Blog da Agility

Pareando sites para utilização do VMware S.R.M

Para utilizar o VMware S.R.M. é necessário que tenhamos um site de origem e um site de recovery. Para que essa integração seja efetuada é necessário parear os sites. Vejamos abaixo como isto é feito. Após a instalação do executável do S.R.M. nos servidores que serão utilizados, acesse o vCenter de origem com seu usuário…
Leia mais

Snapshots de Database no Infoblox

Em máquinas virtuais é comum o uso de snapshots como forma de desfazer alterações, instalações de programas que prejudicaram a propria máquina e retorná-la a um estado funcional antes dessas alterações. No Infoblox até antes da versão 8.0 do NIOS existia o backup integral do Grid que, mesmo sendo efetivo, seu restore era mais agressivo…
Leia mais

Utilizando o Screen no Linux para visualização de acesso em tempo real

No mundo Linux também é possível utilizar softwares para acesso remoto em tempo real com visualização simultânea utilizando o “Screen”.   Vejamos abaixo como utiliza-lo em sistemas CENTOS. 1.       Antes de mais nada, instale o pacote do screen: # yum install screen 2.       Agora inicie o screen localmente: # screen 3.       Acesse remotamente o servidor que você…
Leia mais

Efetuando upgrade do switch Mellanox

Como melhor prática da Mellanox, faz-se necessária a atualização dos switches com a versão mais recente disponibilizada pelo fabricante. Veremos abaixo como atualizar este switch. A instalação da atualização é feita via interface Web, seguindo os procedimentos abaixo: Baixe a imagem mais recente do MLNX-OS no site da Mellanox; Conecte-se ao switch com o IP,…
Leia mais

Os vendedores serão substituídos por robôs?

Assisti recentemente uma palestra que me deixou um pouco incomodado ou melhor pensativo. O palestrante mostrava um futuro perfeito no qual a tecnologia estava em todo lugar facilitando nossa vida. Saí da palestra com uma reflexão queimando meus circuitos neurais:  Serão os vendedores substituídos por robôs? Sempre fui da área de vendas. Eu me considero…
Leia mais

O que é autoscaling? Por que você deve considerar essa solução?

Imagine que você, em sua posição de TI, precisa substituir uma aplicação antiga, porém crítica, que da maneira que roda hoje, não é mais capaz de satisfazer as necessidades do negócio. Você passou meses trabalhando com requisitos para a nova aplicação, incluindo funcionalidades, segurança, conformidade, resiliência e escalabilidade e escolheu a plataforma que demonstrou que…
Leia mais