Blog da Agility

Alterar a porta de registro do VDA (Virtual Desktop Agent)

Alterar a porta de registro do VDA (Virtual Desktop Agent)

Neste artigo vamos demonstrar como alterar a porta de registro do VDA (Virtal Desktop Agent) com o DDC (Desktop Delivery Controller) no XenDesktop 5.

Vamos considerar o cenário onde você já alterou a porta de registro no DDC e mesmo após reconfigurar o VDA, a VM continua com o status “Unregistered”.

No event viewer do VDA você encontrará o seguinte erro:

Alterar_a_porta_de_registro_do_VDA_Virtual_Desktop_Agent_Figura01

Alterar_a_porta_de_registro_do_VDA_Virtual_Desktop_Agent_Figura02

Para forçar a alteração da porta de registro no VDA, siga os seguintes passos:

 

  1. No VDA abra o Editro de Registro do Windows (regedit) e navegue até “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Citrix\VirtualDesktopAgent”.
  2. Crie uma chave do tipo “REG_SZ” nomeando-a como “RegistrarEndpointPattern” e com o valor “<?xml version="1.0" encoding="utf-16"?><RegistrarEndpointInfo xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema"><Address>http://{0}: <NewWCFport> /Citrix/CdsController/IRegistrar</Address><Binding>WsHttpBindingIRegistrarEndpoint</Binding><Contract>Citrix.Cds.Protocol.Controller.IRegistrar</Contract></RegistrarEndpointInfo>", por exemplo:Alterar_a_porta_de_registro_do_VDA_Virtual_Desktop_Agent_Figura03
  3. Reinicie o serviço “Citrix Desktop Service”.


Após reiniciar o serviço verifique se o VDA está com o status “Registered” na console do DDC. Depois de registrado o VDA irá receber as polices atualizadas e você poderá remover a chave de registro.

1,309 acessos, 2 views today

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.