Blog da Agility

Exportando dados do Steelhead para o SteelCentral NetExpress

Exportando dados do Steelhead para o SteelCentral NetExpress

 

Por Leandro Edmundo de Sousa

SteelCentral NetExpress é uma central para monitoramento de rede,  solução de problemas e solução virtual. Inclui a coleta de fluxo, inspeção profunda de pacotes , análise e geração de relatórios em um único appliance.

O NetProfiler ou NetExpress pode usa os dados de configuração do Steelhead QoS para interpretar as classes e IDs de aplicativos,os dados de fluxo que recebe dos equipamentos Steelhead via SteelFlow Net ou NetFlow v9 . Isto lhe permite habilitar o "traffic shaping" (desempenho de cada Steelhead).Além disso, o NetProfiler e NetExpress pode agregar todo o tráfego de dados pelo nome da classe QoS e relatar o desempenho global das classes em toda a rede.


1 - No appliance Steelhead acesse Configure > Networking > Flow Statistics page, habilite o flow export, e defina para que o Steelhead exporte também as estatísticas de QoS dos aplicativos para SteelFlow Net collectors. Como ilustra a imagem a seguir:

2015_setembro_leandro_Edmundo_Exportando_dados_steelhead1Imagem1:SteelHead Configure > Networking > Flow Statistics page Flow Export section

2 - No Riberbed Steelhead acesse  Configure > Networking > Flow Statistics page , adicione o Flow Gateway ou NetExpress como SteelFlow Net collector . O IP a ser configurado no Riverbed Steelhed é o do  Riverbed Cascade Netexpress e consequentemente a  porta correspondente. Como ilustra a figura a seguir:

2015_setembro_leandro_Edmundo_Exportando_dados_steelhead2
Imagem2: SteelHead Configure > Networking > FlowStatistics page Flow Collectors section

A porta a qual o Steelhead está enviando Net SteelFlow deve ser identificada como NetFlow/IPFIX com o flow Gateway ou NetExpress em  Configuration > General Settings page. A porta padrão de origem do SteelFlow Net do Steelhead deve ser a mesma  porta de destino padrão no flow Gateway ou NetExpress. Como ilustra a figura a seguir:

2015_setembro_leandro_Edmundo_Exportando_dados_steelhead3
Imagem3: Flow Gateway or NetExpress Configuration > General Settings page Data Sources section

Quando o Flow Gateway ou NetExpress recebe dados do Riberbed Steelhead , ele registra o Steelhead como uma fonte de dados que pode, posteriormente, pesquisar informações de configurações.


Recomendamos o uso das boas práticas em todas as configurações. O entendimento do ambiente é de suma importância para sucesso das implantações e resultados positivos.

1,370 acessos, 2 views today

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.