Blog da Agility

Arquivo da Categoria: F5

Verificando a ordem de precedência com BIG-IP e GNS3

Este artigo é direcionado àqueles que tenham interesse em se certificar no exame 201 da F5 ou apenas tenham curiosidade em saber como é possível simular um cenário de balanceamento de carga usando os softwares: VMware Workstation, BIG-IP e GNS3 com roteador Cisco. Vamos abordar um assunto bastante cobrado no exame 201, a ordem de…
Leia mais

Uso e Configuração do CGNAT

Hoje com o crescimento contínuo da rede mundial de computadores, criação de novas plataformas tais como smartphones, tablets, nuvens e tão logo a conhecida internet das coisas, a alocação de endereços IPs tornou-se algo de altíssima demanda. Como hoje temos um limite de 4.494.967.296 endereços, a criação de tecnologias no qual “driblem” essa limitação tornou-se…
Leia mais

Conceito básico estrutural Big-IP

Este documento traz uma maior clareza do termo hoje usado como “ BIG-IP “ e a diferença entre o hardware e software. Afinal o que significa o termo BIG-IP? Este nome único era/é usado para se referir ao controlador da rede de aplicações web, no geral, sendo um termo abrangente para hardware e software. Abaixo…
Leia mais

Route Domain com Partition em Cluster

Route domain é um objeto de configuração do big ip F5 que isola o tráfego de rede desejado para uma aplicação particular na rede. Assim o tráfego de rede pode ser segmentado e podemos utilizar o mesmo endereço IP ou sub-rede para vários nós de uma rede, desde que cada instância do endereço IP resida…
Leia mais

BIG-IP – Tipos de virtual servers

Diariamente as empresas têm investido cada vez mais em tecnologia em consequência da enorme demanda e a necessidade de manter seus negócios sempre no ar.  A F5 Networks possui muito forte nesse cenário o BIG-IP, nele existem módulos que atendem às necessidades diversas. Uma delas é o módulo Local Traffic Manager ou LTM que é…
Leia mais

Restart contínuo na blade – LOG QUORUM

Observamos que alertas podem ocorrer por vários fatores. Visando auxiliar na monitoração de um BIG-IP,  este artigo busca demonstrar como solucionar em eventos em que as blades ficam alternando seus status, caso aparece o LOG de QUORUM ao afins. Observa-se que o BIG-IP possui um mecanismo de monitoramento de hardware, software e tráfego de dados.…
Leia mais